PERGUNTAS E RESPOSTAS


Para resgatar os pontos acumulados ao longo das compras, o cliente deve apresentar o Cartão Fidelidade e um documento oficial com foto (que contenha a assinatura) e realizar o resgate, que é o abatimento do valor acumulado no Programa Fidelidade na compra realizada nas Lojas.


Caso o valor da compra ultrapasse o valor do bônus acumulado, o pagamento deve ser feito em uma das modalidades apresentado anteriormente.


É importante ressaltar que os bônus têm validade de 12 meses e expiram de acordo com a data da compra.

Para trabalhar em uma das Lojas Benoliel, o candidato deve acessar a área Trabalhe Conosco (hiperlink) e preencher o formulário com as informações solicitadas. Assim que finalizado, o currículo do candidato vai para o Banco de Dados da Loja e assim que surgir uma vaga dentro do perfil, ele será convidado a participar do processo de seleção.


Caso o candidato tenha problemas em preencher o formulário online, o mesmo também pode deixar a versão impressa do seu currículo na Recepção da unidade Muca. Ao fazer isso, o candidato deverá preencher um formulário que será disponibilizado a ele.

As mesas de Aniversários, Casamentos, Chá de Bebê e demais modalidades são montadas de 10 a 15 dias antes da data do evento. Nesse período, o cliente recebe o cartão de vale desconto, que dá 13% nas compras a vista e 3% nas compras parceladas em até 4 vezes.


O serviço é gratuito e durante o período que a mesa estiver montada, os produtos escolhidos ficam expostos e disponíveis para venda, possibilitando que o cliente veja os objetos escolhidos.


Para montar uma mesa de presente, basta se dirigir a uma das unidades da loja e procurar um vendendor.

Para retirar o cartão Benoliel, você precisa ir até uma de nossas Lojas (Muca ou Trem) e se direcionar ao SAC. Tenha em mãos os originais de um documento oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, Carteira de Órgão ou Conselho de Classe, entre outros), CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de renda. Caso seja utilizada a Carteira de Trabalho, é necessário apresentar os três últimos contra cheques. Após este procedimento, será feita a análise e dentro de 24ha empresa dá o retorno ao cliente a respeito da solicitação. 


Assim que aprovado, o seu cartão já fica disponível para retirada.

Para tirar o Cartão Fidelidade das Lojas Benoliel é necessário a apresentação de um documento oficial com foto e o CPF. Após o cadastro das informações do cliente, o mesmo recebe um cartão, o qual já poderá ser usado nas compras.


A cada compra na loja, o cliente deve apresentar o cartão ou um documento oficial com foto para pontuar. Em cada compra que o cliente fizer na loja, parte do valor é revertido em bônus, que pode ser resgatado futuramente.

A utilização do Vale Presente segue o mesmo procedimento das compras regulares, o cliente escolhe o produto e no caixa, apresenta o seu vale. Caso a compra ultrapasse o valor do vale, ela deve ser complementada com uma das modalidades de pagamento citadas anteriormente.


É importante destacar que na utilização do Vale Presente, o cliente não tem desconto nas compras. Além disso, o valor da compra não pode ser abaixo do valor do cartão presente, de forma a não ficar nenhum valor residual para ser usado posteriormente.

As formas de pagamento nas Lojas Benoliel são: dinheiro, débito e crédito, que pode ser a vista ou parcelado. Para as compras a vista, independente da modalidade, o cliente tem 10% de desconto e nas compras parceladas, elas podem ser feitas em até 10x.

Ao comprar nas Lojas Benoliel, independente da unidade, o cliente tem acesso a um estacionamento privativo e coberto, o que lhe garante conforto, tranquilidade e segurança durante a compra, playground para crianças e o serviço de costureira, que realiza pequenos ajustes nas peças adquiridas na Loja.


A Loja também disponibiliza a reserva de peças, as quais ficam disponíveis para quem reservou durante o período de 24h. Caso a aquisição não seja efetivada, as peças voltam para a área destinada a aquisição.

O cliente tem até 30 dias para efetuar as trocas e para que isso ocorra, o (s) produto (s) deve (m) estar em perfeito estado de conservação, com a etiqueta fixada e, junto dele, deve ser apresentado o cupom fiscal. Se for presente, o mesmo teve estar com a etiqueta de troca.


No caso de troca por defeito em produtos eletrônicos, a loja realiza a troca se o mesmo for apresentado em até 7 (sete) dias. A partir desde período, o mesmo é encaminhado para assistência técnica autorizada. Em ambos os casos deve-se apresentar o cupom ou nota fiscal e um documento oficial com foto.

As duas unidades funcionam regularmente de segunda a sábado, das 8h30 às 19h30.


Em datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal, por exemplo, as Lojas abrem em horário diferenciado, sempre informado aqui no site e nas Redes Sociais.

Os móveis são entregues e montados em até 5 (cinco), com exceção de domingos e feriados. Além disso, o cliente também pode agendar a entrega, marcando antecipadamente a data e hora de entrega do material.


Mas caso queira fazer a retirada do móvel no depósito, ele deve agendar apenas a montagem.


No caso de o produto ser retirado por terceiros, é necessário realizar o preenchimento de um documento de autorização para retirada do material. Este documento fica disponível no caixa da loja e deve conter os dados do cliente e da pessoa autorizada a fazer a retirada do produto.